O Sorriso é uma formula de beleza mais eficaz que qualquer cosmetico!

sábado, 6 de novembro de 2010

Tensão Pré Menstrual - A inimiga das mulheres



A tensão pré-menstrual (conhecida pela sigla TPM) é uma síndrome que atinge as mulheres e que ocorre, em maior ou menor grau, nos dias que antecedem a menstruação. Ela se caracteriza por uma irritabilidade e ansiedade mais acentuadas, bem como manifestações físicas, como por exemplo dor nas mamas, distensão abdominal e cefaléia. Decorre da retenção de sódio e água .
O que pode ser confundido com a TPM?
Causas psiquiátricas: Depressão, Distimia, Ansiedade Generalizada, Transtorno do Pânico, Transtorno Bipolar. Causas médicas Anemia, Distúrbios autoimune, hipotireoidismo, diabetes, epilepsia, endometriose, síndrome da fadiga crônica, doenças do colágeno.
Quais são as causas da TPM?
A causa não é conhecida, mas pelas características está relacionada à elevação do estrogênio na fase pré-menstrual ou a queda da progesterona. Contudo, esses dois fatores não são os únicos envolvidos: esses hormônios podem afetar as neurotransmissões e aí então causar os sintomas psiquiátricos. Pode também afectar os receptores fora do Sistema Nervoso Central provocando outros sintomas.
creditos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tens%C3%A3o_pr%C3%A9-menstrual

Na verdade a TPM é considerada um verdadeiro mosntro pela mulheres.Nesses poucos dias de TPM ficamos irritadas, sentimos dor e muita, muita vontade de comer doces, chocolates...Ficamos mais sensiveis,desanimadas,ansiosas... Felismente esse periodo é curto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário