O Sorriso é uma formula de beleza mais eficaz que qualquer cosmetico!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Cancer de Pulmao

Câncer de Pulmão é um tumor maligno que se inicia nas células do pulmão, geralmente nas células que revestem as passagens aéreas. Os dois principais tipos são: câncer do pulmão de células pequenas (CPCP) e câncer de pulmão de células não-pequenas (CPCNP), que são tratados de formas diferentes. Cerca de 85% de todas as neoplasias de pulmão são CPCNP, tipo com três sub-tipos principais. Os sub-tipos são divididos com base em tamanho celulares, forma e estrurura química, e o diagnóstico é baseado em como as células se mostram à microscopia.
Em fase inicial o câncer do pulmão geralmente não causa sintomas. Se o câncer cresce, alguns sintomas comuns podem incluir tosse, dificuldade respiratória (dispnéia), dor torácica, sangue no escarro, rouquidão (disfonia), infecções freqüentes, fadiga e perda de peso. Outros problemas de saúde podem causar esses sintomas, mas qualquer pessoa apresentando-os deve ver um médico, principalmente se estes sintomas estão se agravando ou se duram mais de duas semanas.
Câncer de pulmão é raramente encontrado precocemente, porque a maioria das pessoas não apresentam sinais da doença até que ela tenha progredido para estágios avançados. Se o câncer de pulmão é detectado durante as fases iniciais da doença, geralmente é encontrado por acaso. Alguns exames médicos utilizados para diagnosticar o câncer de pulmão, e para ver se ele se propagou, são a radiografia de tórax, tomografia computadorizada, ressonância magnética, PET scan, cintilografia óssea, ultrassonografia, mediastinoscopia e broncoscopia. Independente do método de obtenção, a biópsia (ou citologia, caso não seja possível a realização de biópsia) é imprescindível para adequado tratamento.
Tratamentos para o câncer de pulmão podem incluir quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Mais do que um tipo de tratamento pode ser utilizado de cada vez, dependendo do estágio da doença.
Fonte: http://www.cliquecontraocancer.com.br/paginas.cfm?id=15&p=cancer-de-pulmao

Nenhum comentário:

Postar um comentário