O Sorriso é uma formula de beleza mais eficaz que qualquer cosmetico!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Os cuidados na hora de comprar pela internet

As compras pela internet crescem a cada dia facilitando a vida daqueles que não tem tempo ou disposição para frequentar as lojas físicas. Para algumas pessoas é muito cômodo escolher suas compras através da tela do computador e poder ainda pesquisar quanto à opinião de outros consumidores a respeito do produto ou empresa.
Na hora de comprar pela internet o consumidor deve estar atento quanto a alguns cuidados especiais: conferir se o site é seguro, sendo que as iniciais “HTTPS” devem constar no endereço do mesmo além de um pequeno cadeado no canto da tela.Identificar o endereço físico e CNPJ da empresa é outro cuidado importante.Usar o cartão de crédito facilita no cancelamento da compra caso haja algum problema o que já não é possível com o cartão de débito.Para maior segurança é importante que o consumidor imprima ou salve a tela onde o pedido foi fechado pois isso será uma prova de que produto foi adquirido, valor cobrado, valor do frete etc.
Existem sites como Confiometro, Reclame Aqui, e-bit, dentre outros avaliam serviços de sites e empresas conforme pontuação dada pelos próprios clientes que compraram nelas, tais serviços ajudam muito na hora de decidir onde comprar.
Problemas no comercio eletrônico ocorrem assim como no físico: atraso na entrega, mercadoria com problemas, entre outros. Mas existe um perigo maior que pode ocorrer caso o consumidor não siga a risca as dicas de compra segura, o perigo de estar fechando um negócio com um golpista. Reaver o dinheiro nem sempre é fácil já que o comércio eletrônico conta também com estelionatários que vendem produtos que na verdade nem existem . Nesses casos o consumidor deve procurar a delegacia sendo que a identificação do golpista é muito difícil.
Na maioria dos casos em que há golpe os valores dos produtos são bem menores do que o preço de mercado, isso porque o estelionatário sempre trabalha com a ganância da outra pessoa e sabe que sempre encontrara uma vitima que se deslumbrara com ofertas exorbitantes. Portanto desconfie de preços muito abaixo do normal. Lembrando que por mais que a tecnologia hoje esteja a nosso favor o estelionato pela internet é difícil de ser combatido e se o estelionatário for de outro estado ainda é mais complicado.
Em sua maioria as compras pela internet tem uma resposta positiva, principalmente para aqueles que seguem todos os passos para um compra segura. Além de todos os direitos do consumidor esse ainda tem direito de se arrepender da compra feita fora de um estabelecimento comercial físico até sete dias após a mesma sem precisar nem mesmo justificar o cancelamento. A praticidade, acesso as mais recentes novidades e a possibilidade de comprar no mundo inteiro é o que torna o comércio eletrônico tão atraente. Enfim o mundo é o limite para aqueles sempre conectados que fazem suas compras pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário