O Sorriso é uma formula de beleza mais eficaz que qualquer cosmetico!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

As redes sociais podem ser usadas também em defesa do consumidor



Não é de hoje que as pessoas usam as redes sociais para “meter a boca no trombone” e reclamar de algo com o que não esta contente. Os assuntos podem ser de âmbito pessoal, político ou profissional e basta não estar contente com alguma coisa que lá esta o internauta reclamando na rede. Pois é, as empresas perceberam isso e cuidaram logo de usar isso a seu favor.Vou citar como exemplo um episodio que ocorreu comigo envolvendo a Xerox do Brasil: comprei uma impressora no dia 07/11/2013 e com menos de um mês de uso a maquina apresentou problemas e tive que acionar a garantia, o fato é que o numero de telefone que existe para acionar a garantia simplesmente não atende, tentei por vários dias sem sucesso até que me sugeriram reclamar no site reclame aqui e foi o que eu fiz mas depois de vários dias sem resposta cheguei a conclusão de que o melhor mesmo era procurar o PROCON. Então  uma pessoa me disse para tentar reclamar na fanpage da Xerox do Brasil no facebook, fiz isso mas achando que não obteria resposta mas grande foi a minha surpresa quando responderam que não encontraram problemas no atendimento do 0800, mas que eu enviasse um numero para contato.Rapidamente um atendente entrou em contato comigo e já me passou com detalhes tudo o que eu preciso fazer para usar a garantia.
As redes sociais são hoje uma vitrine onde se divulgam produtos, eventos, artistas entre outros, algumas empresas possuem pessoas treinadas para atuar nessa área e atender o cliente internauta, outras vão mais além e contratam empresas especializadas na prestação desse tipo de serviço.
Depois desse episódio cheguei a conclusão de que devemos sim usar as redes sociais quando não estamos contentes com algo pois todos estão de olho no que rola por la. Governantes, políticos e empresas estão preocupados com sua imagem na internet e sempre dão um jeito de consertar aquilo que esta errado caso isso ameace sua imagem.Portando não esta contente? Faça barulho na rede!

Um comentário: