O Sorriso é uma formula de beleza mais eficaz que qualquer cosmetico!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Meus avós, exemplo de amor verdadeiro

Segundona...muita gente não gosta, outros dizem que gostam justamente por ser o dia mais longe da proxima segunda rsrs.Para mim tem suas vantagens e desvantagens...
Essa noite sonhei com o meu saudoso avô Arlindo, me emociono em lembrar das coisas boas que passamos, dos ensinamentos maravilhosos, da sua risada engraçada.Quando criança ele só me chamava de "formiguinha", acho que ele tinha dificuldade para dizer o meu nome rsrs Minha filha Laiz ele chamava de "furrequinha", nunca soube o porque.Me lembro das lagrimas de felicidade dele na porta de uma loja quando comprou a primeira bicicleta para dar de presente a ela...Ele era apaixonado por essa bisneta e ela por esse "biso" com quem so pode conviver por 5 anos, ate chegar a hora dele partir.
Meus avós foram pessoas muito especiais, tão especiais que ainda hoje 5 anos após o falecimento dos dos dois muitas vezes me pego com lagrimas nos olhos por causa da saudade.Minha avó Alaide...se preocupava tanto comigo, sempre querendo agradar, sempre querendo me dar alguma coisa, nem que fosse um doce.Ontem estava limpando uma imagem de N. Senhora Aparecida que era dela e é muito, muito antiga.Lembro que quando ia limpar a casa para ela enquanto estava limpando o quarto ela ficava la de olho por medo que acontecesse algo a imagem, tamanho era o cuidado que ela tinha.Sempre dizia: "quando eu morrer quero que a Santa fique com você!" Eu ficava brava e dizia: "credo vó para com isso a senhora não vai morrer" e ela ria...A primeira vez que entrei no seu quarto depois que Deus a levou me deparei com a Santa ali do mesmo jeitinho que ela sempre deixava...eu a levei para casa e cuido dela com o mesmo carinho que minha avó cuidava.
Meu avô era muito conhecido como Seu Arlindo verdureiro, pois durante muitos anos vendeu verduras, doces e pipoca.Os dois lutaram muito para criar os 4 filhos.
Muitos podem estranhar eu falar deles assim do nada...mas as vezes vem a saudade e falar deles me acalenta um pouco...
Muito do que hoje sou devo a eles, a começar pela minha vida afinal temos que ter muita gratidão aos nossos antepassados pois graças a eles nascemos.
Não é nostalgia...é como se fosse uma homenagem.
Quando a tristeza vem eu vejo o lado positivo: muitos nao chegaram a conhecer seus avós e eu tive essas duas pessoas maravilhosas ao meu lado por 26 anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário