O Sorriso é uma formula de beleza mais eficaz que qualquer cosmetico!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Projeto Reviva o Oleo



O Projeto Reviva o Oleo, uma iniciativa da empresa Brejeiro me interessou muito quando conheci os detalhes do mesmo, afinal sabemos que o oleo usado se não descartado corretamente pode prejudicar muito o meio ambiente e consequentemente nós seres humanos.Além do objetivo principal o projeto conseguiu algo muito especial: despertar nas crianças a capacidade de interagir com outras pessoas que não são do seu convivio, a capacidade de comunicação.Quem recebeu a visita dessas crianças pedindo oleo sabe do que estou falando.São crianças ente 8 e 10 anos que simplesmente encantam quem as recebe, tanto que muitas pessoas guardam o oleo para fazerem sabão caseiro, e mesmo essas pessoas doam o oleo que têm guardado em casa, certamente a simpatia dessas crianças faz com que a pessoa doe.Minha filha de 10 anos esta na campanha junto com 3 amigas, para elas esta sendo a maior aventura passar de casa em casa perguntando: "a senhora tem oleo usado para doar ?".Se é a turma delas que vai ganhar a gincana do projeto eu não sei, mas uma coisa tenho certeza: elas aprenderam que o oleo deve ser descartado corretamente e ainda aprenderam a se comunicar melhor com as pessoas.

A Associação de Jovens da Seicho No Ie de Guaira também adotou essa causa, estaremos divulgando os eventos do Projeto em como organizando palestras de conscientização.

Para saber mais sobre o projeto http://www.revivaooleo.com.br/ e para conhecer um pouco sobre AJSI www.sni.org.br/jovens



Nenhum comentário:

Postar um comentário