O Sorriso é uma formula de beleza mais eficaz que qualquer cosmetico!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Faltou Incentivo : sobrou Oleo


Na postagem anterior falei do Projeto Reviva o Oleo e da minha satisfação em ver minha filha e suas amigas tão empolgadas com o projeto.A empolgação delas me contagiou a ponto de no domingo eu ficar quase 2 horas coando os oleos e depois lavando as garrafas por fora para que elas entregassem tudo muito arrumado e limpo.Por serem crianças de 9 e 10 anos nao têm a facilidade de guardar datas portanto as "moças" só sabiam que ao menos um dia antes da vinda da turma do Brejeiro a Guaira a professora as avisaria (afinal a propria professora sabe que as crianças não conseguem guardar datas).Ontem quando chegou da escola minha filha saiu com uma amiga para mais um dia de coleta, enquanto isso outra amiga veio dizendo que "ficou sabendo" atraves de outra criança que elas precisavam correr para levar levar as garrafas na escola ainda ontem entao liguei na escola para confirmar, grande foi minha surpresa ao falar com uma funcionaria que me disse: "Foi de manha, eles passaram de manha coletando".Fiquei sem entender pois minha filha estuda de manhã e se ela tivesse ficado sabendo disso teria me ligado para que eu levasse o material da campanha delas que estava aqui comigo.Quando falei que as meninas nao sabiam que a entrega fora naquele dia e que elas tinha lutando muito para arrecadar os oleos a funcionaria agiu como se aquilo nao tivesse importancia, ainda me disse:"olha deixa para la sabe porque eu soube que uma escola arrecadou mais de 200". E dai que alguem arrecadou mais que elas?Elas sabiam que corriam o risco de nao ganhar, tinham plena consciencia disso.Só não sabiam que talvez não pudessem nem mesmo participar, nem mesmo competir, que as mais de 50 garrafas não seriam entregues aos idealizadores da campanha.Acho que é como uma pessoa que estuda, se prepara para um concurso e perde o ultimo onibus que o levaria para la.Mais absurdo foi a mesma funcionaria me dizer para trocar o oleo arrecadado em oleo novo no supermercado...achei a absurdo porque não foi esse o intuito da campanha das meninas.E depois quando alguem que colaborou perguntasse se deu tudo certo?Simples, era só responder "Tia nem participamos, ai trocamos o oleo por um oleo novo no mercado" E a credibilidade dessas crianças perante as pessoas que ajudaram?Pessoas que deixaram de fazer sabão caseiro, de trocar o oleo por um oleo novo...Seria justo?A parte mais dificil dessa historia para mim foi contar a minha filha o acontecido afinal ela estava na rua fazendo a coleta.Quando ela entrou toda animada contando quantas garrafas tinha arrecado eu a chamei e expliquei o acontecido, ao saber de tudo ela caiu no choro.Voce sabe o que é uma menina de 10 anos chorando na sua frente e você não poder fazer nada, nada mesmo???
Eu sabia que a vereadora Maurilia Landim era uma das pessoas que ajudavam no projeto aqui na cidade, liguei para a mesma para ver se nao tinha como contornar a situação, mas infelismente ja era tarde pois o pessoal da Brejeiro ja tinha ido embora.Mais tarde ela retornou a ligação dizendo para que eu não me preocupasse pois as meninas seriam recompensadas pelo trabalho delas de uma outra maneira.Graças a Maurilia Landim as meninas ficaram menos chateadas pois vão fazer um passeio muito especial, mas em mim continua a revolta por terem tirado delas a chance de ao menos concorrer na gincana.
Em nome das crianças agradeço a Maurilia por ter conseguido minimizar a magoa das meninas, a equipe Brejeiro que idealizou esse projeto tão importante e as todas pessoas que doaram os oleos. Aproveito para dizer que os oleos terão a destinação correta.A AJSI de Guaira aderiu ao projeto Reviva o Oléo portanto armazenaremos os mesmos e como em breve a equipe Brejeiro voltara a cidade para um outro evento estarão levando o oléo arrecadado pelas meninas.31/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário